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Auditoria
Avaliação da conformidade dos tratamentos de dados pessoais efectuados pela sua empresa

A auditoria desenvolve-se em três fases principais:

1ª Análise
Nesta fase procede-se a um levantamento exaustivo sobre os dados pessoais e as formas de tratamento efectuadas pela empresa. Nesta fase analisar-se-ão entre outros os seguintes aspectos:

- Análise e verificação dos dados pessoais tratados pela Empresa, (formas de recolha, processamento, armazenamento, segurança física e lógica, transmissão a terceiros, interconexões de bases de dados, fluxos transfronteiriços, etc…);

- Cumprimento das regras relativas à recolha de dados pessoais junto dos respectivos titulares (compliance dos “ARCO rights”) ;

- Análise e verificação das cláusulas de protecção de dados em diversos tipos de contrato (incluindo: contratos de trabalho e de prestação de serviços, contratos com terceiros e/ou fornecedores, contratos de seguro);

- Análise e verificação das notificações e/ou autorizações obtidas junto da CNPD;

- Existência de câmaras de videovigilância e respectiva legalização;

- Gravação de chamadas;

- Cumprimento das regras aplicáveis ao tratamento de dados pessoais dos trabalhadores da Empresa, incluindo aspectos como: recrutamento e RH’s, segurança e higiene no trabalho, utilização dos meios informáticos do Empregador, etc...

 
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2ª Relatório
Depois da análise será elaborado o relatório que reflecte detalhadamente a forma como a empresa trata os dados pessoais e o grau de conformidade com a Legislação relativa à protecção de dados. Este documento será apresentado aos decisores na empresa. Este relatório conterá ainda as desconformidades detectadas e as medidas correctivas necessárias.
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3ª Correcção e Prevenção
Nesta fase proceder-se-á à regularização das deficiências detectadas, o que poderá incluir a necessidade de:
- Apresentação de pedidos de Notificação e/ou Autorização à CNPD;
- Redacção de cláusulas relativas a protecção de dados pessoais a inserir em contratos;
- Redacção de cláusulas/declarações de sigilo.

De acordo com as decisões tomadas pela empresa nesta fase, a Protect Data poderá, ainda, dar-lhe apoio nas seguintes tarefas:

- Elaboração de Check-list destinada aos parceiros sobre o cumprimento das regras relativas à recolha dos dados a tratar, tipo de cláusulas, etc...;
- Definição de uma Política de Privacidade;
- Elaboração de Regulamento de Segurança da informação com estratégia ou procedimentos em caso de incidentes declarados;
- Elaboração de Regulamento de controlo de meios electrónicos;
- Validação das funções ou nomeação do “Data Privacy Officer”, elaboração de job description;
- Acção de formação para colaboradores actuais;
- Definição de formação básica a dar colaboradores novos e futuras reciclagens.

 
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Formação

A Protect Data quer ajudar a sensibilizar os seus quadros para as questões de privacidade.
Por isso organiza acções de formação inhouse à sua medida. Qual é a sua prioridade a equipa de RH, ou o marketing? Os decisores ou quem tem acesso aos dados?
 
Escolha entre as acções de formação do nosso portfolio, ou construa uma à sua medida.

Formação
1. Formação básica
  • Enquadramento Legal
    • a nível nacional
    • a nível comunitário
  • Entidade Reguladora
  • Privacidade
  • Protecção de Dados
  • Direitos dos Titulares dos Dados
  • Deveres dos responsáveis pelo tratamento dos dados
  • Alguns casos especiais:
    • Videovigilância
    • Dados Sensíveis
    • Fluxos transfronteiriços de dados
2. Formação de Recursos Humanos
Enquadramento legal
  • 1. Tratamento de dados no âmbito da contratação
    • trabalho temporãrio
  • 2. Gestão de Trabalhadores e processamento de remunerações
    • controlo de assiduidade e sistemas biométricos
    • sanções disciplinares
    • medicina no trabalho
    • realização de testes de alcoolemia e consumo de droga
    • monitoring, controlo de chamadas telefónicas email e internet
    • videovigilância
    • gravação de chamadas
    • geolocalização
    • Linhas de ética
3. Formação
O novo regulamento Comunitário
Consultoria
Porque o dia-a-dia das empresas é feito de novas situações e novos problemas, a equipa da Protect Data está ao seu lado para o aconselhar nas questões de privacidade. Será que faz sentido ter uma política de privacidade? Que tal estão as cláusulas dos contratos de trabalho? Justifica-se ter uma linha de whistleblowing? E agora que tem que transferir dados para os EUA, o que deve fazer?
É este apoio que a Protect Data tem para lhe oferece.
Outros serviços

Encarregado de Protecção de dados
Esta nova figura resulta do Regulamento comunitário.
Sabe que a Protect Data oferece este serviço? Sabe que consoante a dimensão da sua empresa pode ter serviços diferentes, com custos diferentes? Consulte-nos para um orçamento.
Não arrisque as coimas do novo Regulamento, antecipe-se à concorrência e crie na sua empresa uma nova função, a de “Delegado de Protecção de Dados”

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